Buscar
  • Assessoria de imprensa

Segurança para a cidade

Atualizado: Mar 13

No seu primeiro encontro com o vice-governador, Alessandra apresenta proposta para prevenir e combater furtos de veículos em Mogi das Cruzes

( Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo, recebe Alessandra Monteiro - Foto: Rodrigo Nunes )


A deputada Alessandra Monteiro abriu os trabalhos do mês de março cuidando de questões muito delicadas aos mogianos, entre elas a segurança da cidade e do seu entorno.


Em audiência realizada na tarde do dia 2 de março, com Rodrigo Garcia, vice-governador do Estado de São Paulo e também secretário de Governo, a deputada solicitou medidas rápidas e as indicou formalmente ao governador para que intensifique as ações policiais e crie mecanismos para prevenir e combater o furto de veículos na cidade de Mogi das Cruzes, principal queixa que a deputada recebe dos seus conterrâneos no que tange a segurança.


“INDICO, nos termos do artigo 159 da XIV Consolidação do Regimento Interno, ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo, que se digne determinar providências urgentes e necessárias visando promover o aumento do número de efetivo policial militar e a implementação de ações preventivas de controle da criminalidade no município de Mogi das Cruzes, objetivando assim coibir o crescimento no número de roubos e furtos de automóveis na cidade” - protocolou a deputada

Apenas em janeiro deste ano foi apontado um aumento de 69% nos registros do município em comparação ao mesmo período do ano anterior. Já todo o ano de 2019 compreende um aumento de 14% se confrontado com 2018.


Educação

( Rossieli Soares, Secretário de Educação de São Paulo, recebe Alessandra Monteiro em audiência - Foto: Rodrigo Nunes )


Os projetos que cuidam da educação pública também tiveram continuidade. No mesmo dia, em reunião com o secretário de Educação, Rossieli Soares, foram discutidas mais uma vez as políticas de combate a evasão escolar no estado. Após o requerimento feito em fevereiro passado, a deputada está construindo propostas com dados oficiais e apontamentos da participação pública de moradores do Alto Tietê.

Assuntos complementares, como a universalização do ensino integral e medidas para valorização de professores também foram colocadas na mesa.

1 visualização

QUEM É ALESSANDRA?

Alessandra Monteiro tem 34 anos e é nascida em Mogi das Cruzes, SP. Ela é formada em Administração, pós-graduada em Ciências Políticas e especialista em Gestão de Cidades. Junto com outros milhares de brasileiros, ela faz parte de um movimento pela renovação política. 

Emaildepalessandramonteiro@gmail.com

Contato: 98103-7275

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  Moema - São Paulo - SP - 04094-050

(Gabinete 1006 - 1º andar)

FIQUE POR DENTRO DAS AÇÕES DO MANDATO

© 2020 Alessandra Monteiro. Proudly created with Wix.comTerms of Use  |   Privacy Policy