Buscar
  • Assessoria de imprensa

Artigo - Um tempo sem espaço para privilégios

Atualizado: Abr 21




Líderes públicos estão sendo chamados a voltar para a essência do serviço público, tomar decisões difíceis e ter atitudes rápidas em benefício de todos.

A hora é de identificar privilégios e cortar na raiz. Se muitos de nós representamos movimentos de renovação, então é ético que, de fato, se produzam não só discursos repensados como também atitudes condizentes.

Neste mês, apresentei um Projeto de Lei que pedirá a redução de 50% nos salários dos cargos eletivos e de alto escalão: dos secretários de estado, passando pelo governador, vice e deputados estaduais. Isso pode gerar uma economia de até 13 milhões de reais nos cofres públicos do estado de São Paulo para serem realocados em fundos emergenciais de combate às diversas complicações sociais que o COVID-19 tem nos apresentado, sendo a fome e o desemprego as principais preocupações.

Para além da proposta de redução de salários, que precisa acontecer em todas as assembleias do país, uma ação necessária nesse momento é a utilização do fundo partidário nacional para o combate dessa crise. Apenas para as eleições municipais deste ano, o fundo dispõe de 2 bilhões de reais, para termos uma dimensão do que esse valor significa, seria o equivalente a pagar um salário mínimo a toda a população da cidade Mogi das Cruzes por 5 meses.

O fator que determina uma boa política pública para o momento em que estamos vivendo é a definição de suas prioridades. Por isso, em momento algum é razoável gastar 2 bilhões com financiamento de campanhas eleitorais, e é ainda mais inaceitável fazer isso agora.

É um dever cívico de toda a sociedade e principalmente das lideranças públicas, priorizar a destinação de recursos à ações voltadas para as populações mais vulneráveis. Em um momento de tanto sacrifício coletivo essa é a hora de exercermos a nossa liderança pelo exemplo e começar a fazer sacrifícios a partir do próprio parlamento.

5 visualizações

QUEM É ALESSANDRA?

Alessandra Monteiro tem 34 anos e é nascida em Mogi das Cruzes, SP. Ela é formada em Administração, pós-graduada em Ciências Políticas e especialista em Gestão de Cidades. Junto com outros milhares de brasileiros, ela faz parte de um movimento pela renovação política. 

Emaildepalessandramonteiro@gmail.com

Contato: 98103-7275

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  Moema - São Paulo - SP - 04094-050

(Gabinete 1006 - 1º andar)

FIQUE POR DENTRO DAS AÇÕES DO MANDATO

© 2020 Alessandra Monteiro. Proudly created with Wix.comTerms of Use  |   Privacy Policy